Publicações

SAUDAÇÃO AOS NOVO SÓCIOS TITULARES E NOVOS SÓCIOS JOVENS ASPIRANTES

Por força do art. 2° de seu estatuto, a Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes - ATLECA, tem por finalidade o incentivo, produção e difusão da literatura, das ciências e das artes em geral, bem como as diversas manifestações da cultura local, regional, nacional e universal, além do contínuo aprimoramento da língua pátria.

 Como membro da ATLECA, revive-se ou produz-se obras, as quais venceram ou vencem o alfanje do tempo, que ceifa lembranças esquecidas: são hipóteses metodologicamente comprovadas, fatos, idéias, sensibilidades, emoções, histórias, ciências, técnicas e fé. São obras de poucas vidas, para muitas e tantas vidas.

 Cultura é belezas, dramas, verdades, é enganos, ilusões, desilusões, é sonhos, é crenças, , é valores, enfim.... que constroem e dão rumos a nossas vidas. Cultura e Educação, verso e reverso de uma mesma medalha,  são a arquitetura e a engenharia que constroem uma nação.

 Novos Sócios, ora empossados, titulares e jovens aspirantes:

Esta, agora, é Vossa Casa, cujo lema é "ad augusta per angusta"  chega-se à grandeza através caminhos estreitos.

Aqui, agora , é a Nossa Casa, onde navegar é preciso, em todos os mares, em todas as procelas, em busca da verdade, da beleza, do conhecimento, ainda que tão distantes mas tão próximos de muito a se ver,  para cada vez mais se ser;      tão próximos das revelações do amor; da solidariedade, do socialmente devido, se racional e  justo;    tão próximos da grandeza da alma de cada um de nós, de todos nós, trindadenses, goianos, brasileiros, seres humanos, enfim.

Confreiras e Confrades Colemar, Cristiano Leandro, Ediléa, Major Reis, Marcos Almeida, Maria Lúcia, Paulo Afonso, Tereza Jozefa e padre Welinton - .... Sócios Jovens Aspirantes Átila, Daniel, Emelline, Marcos Paulo e Maria de Fátima.,

É grande a satisfação de tê-los conosco.

Per via  aspera ad  astra, caminhemos juntos.

 Sede bem vindos.