ATLECA

Publicações

Sesquicentenário de Sebastião Fleury Curado, pioneiro das Letras Jurídicas em Goiás.

Há exatos 150 anos nascia Sebastião Fleury Curado, o pioneiro das Letras Jurídicas no Estado de Goiás. Corria o ano de 1864, na velha capital goiana, no lar de João Fleury de Campos Curado e Mariana Augusta Fleury Curado viria ao mundo um homem de tenacidade e arrojo, digno goiano a quem nosso Estado tanto deve no tocante ao ensino jurídico, às letras, à pesquisa e à história.

POEIRA DO TEMPO

Natal é festa das famílias que tradicionalmente se reúnem para rezar juntas, louvando o mistério de Deus feito Homem, personificado no Menino Jesus. Entre cânticos e saudações, renovam-se laços afetivos, reencontram-se parentes que a vida separou, aviva-se a fé com a suave poesia do presépio.

A Arte de Contar

            Em algumas situações tive a mesma sensação de ontem, dia 23/11/2014, quando, ao terminar de ler um livro, num misto de tristeza e de alegria, arrebatado pelo espírito do texto, doce e ácido, a vontade era seguir lendo depois da última página. Desta feita, o o livro aludido é o VIVER PARA CONTAR, autobiografia de Gabriel Garcia Marquez, publicado pela Editora Record (2003).