image 1 image 2

PENSANDO E ESCREVENDO

Antigamente, dizia-se escrever “ao correr da pena” – vale dizer, enquanto o autor escrevia com a pena molhada em tinta, as ideias iam fluindo, o raciocínio apurava-se e surgia o texto que chegaria ao leitor.
Continuar

ROMANCE ANTIGO

Quando não havia televisão, era costume a família reunir-se depois do jantar e ficar conversando até a hora de dormir, ou seja, pelas oito da noite.
Continuar

FREI NAZARENO CONFALONI

Não se sabe a data exata em que foi entregue ao público a Estação Ferroviária de Goiânia, mas tudo indica que tenha sido – sem festividades - no final de 1953 ou começo de 1954.
Continuar

CELEIRO DO MUNDO

A cada começo de ano, nos balanços que se fazem, vem sendo ressaltado o desempenho da agropecuária na economia brasileira. Mesmo ultimamente, quando a incompetência dos governos petistas nos levou à recessão e ao desemprego crescente, esse setor da e
Continuar

CODORNAS & LAGOSTINS

Na guerra dos cartões corporativos, aparecem com destaque os itens relativos à degustação de iguarias pelos maiorais da República.
Continuar

ESPERANÇA

Chegou 2017 e, com ele, votos de Boas festas e Feliz Ano Novo. É bom que seja assim, depois de tantos sustos e percalços em 2016.
Continuar