image 1 image 2

LÍDERES VERDADEIROS OU FALSOS

Estamos formando mal os nossos líderes no Brasil ou o que está aí é obra do acaso?

Continuar

EDUCATIONAL INEQUITIES IN CANADA

Texto em co-autoria com o Prof. John Friesen, Ph.D (Universit of Calgary).

Apresentado no 18o. Encontro Bianual da Associação Canadense de História da Educação, em 25/10/14 na cidade de Saskatoon, Saskatchewan, Canadá.

Continuar

UM CERTO "CAMPONEZ"

Após cento e vinte e seis anos desde sua primeira aparição nas íngremes paragens da Atenas alagoana, eis que ressurge do interior dos escombros do tempo feito fênix que desperta de seu sono esplendoroso o  secular jornal O Camponez (ortografia original)...

Continuar

Schooling and cultural identity: how to study an attempt to save cultural backgrounds

Texto apresentado no congresso: #Ethnography: trends, traverses and traditions, organizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Amsterdã e realizado de 27 a 29 de agosto de 2014.

Continuar

Como o mtodo positivo pode ser positivo?

Texto utilizado nas aulas de Seminários I do PPGE-PUC e publicado pela Revista Atos de Pesquisa em Educação, da Universidade de Blumenau (SC). Link para o artigo na revista: http://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/3715/2636

Continuar

DESCONTROLE E RISCO NA MODERNIDADE

 

"Ai de mim, onde anda essa estabilidade do mundo?"

Thomas Roccleve

 

Resumo da tese de doutorado apresentada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 2014.

Continuar